Sananduva

RECEBIMENTO DE EQUIPAMENTOS PARA O BANCO ORTOPÉDICO ADQUIRIDOS COM PARTE DO LUCRO DO JANTAR ITALIANO

ROTARY CLUBE SANANDUVA RECEBEU CADEIRAS DE RODAS, BANHO, ANDADORES, MULETAS, BENGALAS E PEÇAS DE REPOSIÇÃOEm reunião realizada na noite de ontem o Rotary Clube Sananduva sob a presidência de Celso Bortolossi fez a entrega oficial ao Banco Ortopédico da entidade coordenado por Rodrigo Mezzomo de mais 7 cadeiras de rodas, 3 cadeiras de banho, 3 andadores, 4 pares de muletas, 4 bengalas e peças de reposição. Esses equipamentos foram adquiridos pelo Rotary Clube Sananduva com o lucro do Jantar Italiano recentemente realizado, somado as doações do Rataract, Casa da Amizade, Interact, Rotary Clube Vale do Inhandava e Rotary Kids que realizou a doação graças a uma campanha de arrecadação de 80 quilos de lacres de latinhas, foram 120 embalagens de 2 litros cheias de lacres.De acordo com o coordenador do Banco Ortopédico Rodrigo Mezzomo, estas doações vem suprir em parte a carência da lista de espera destes equipamentos em Sananduva, pois já havia carência de 4 cadeiras de banho, 7 cadeiras de rodas, 1 bengala e 1 andador. Rodrigo informou que no ano rotário 2017/2018 até a data de hoje foram concedidos pelo Rotary Clube Sananduva 321 empréstimos, sendo que retornaram para entidade para dar sequência aos empréstimos 286 equipamentos, sendo que a diferença é a carência que falta para reposição. As aquisições de novos equipamentos foram todos padronizados o que possibilitará futuros consertos com um estoque de peças de reposição em caso de danos nos equipamentos. Foi salientado que com estes empréstimos realizados pela entidade a comunidade sananduvense, possibilitou no último ano uma economia de aproximadamente R$ 60.000,00 ao cofres públicos em caso de aquisição e repasse a comunidade.

Postado em 25 de Outubro de 2018

PROJETO DE EDUCAÇÃO PARA O TRÂNSITO

7ª EDIÇÃO DO PROJETO DE EDUCAÇÃO PARA O TRÂNSITO EM SANANDUVACom o tema: TRÂNSITO E PAZ SANANDUVENSE É QUEM FAZ, foi realizada na manhã deste sábado a caminhada com a participação de várias entidades, escolas da rede pública municipal e Estadual, Grupo de Escoteiros, Escola de Artes e Escola particular Geração saber, essas escolas além de colaboração com o projeto proporcionam um momento de reflexão, e contribuem para a formação de seus alunos e apoio Brigada Militar, Bombeiros Voluntários.O projeto de educação para o trânsito em Sananduva é uma promoção do Rotary Club Sananduva e Centro de formação de Condutores e Secretaria de educação de Sananduva, com a coordenação de Carlos e ArturCalione, o objetivo é chamar a atenção para os altos índices de acidentes, tentando reunir esforços para combater a violência no trânsito.

Postado em 29 de Setembro de 2018

Semana da Pátria

A Família Rotária de Sananduva e demais entidades participam da celebração e do desfile cívico organizado pela Prefeitura Municipal de Sananduva.

Postado em 18 de Setembro de 2019

XXIX JANTAR ITALIANO DO ROTARY CLUB SANANDUVA

O Rotary Club Sananduva realizou a XXIX edição de o seu tradicional Jantar Italiano. O evento reuniu mais de 700 pessoas, que puderam saborear pratos típicos, vinhos coloniais e o café da meia noite, além de se divertirem com o baile animado pelo músico Marcio Rech.

Postado em 18 de Setembro de 2019

Chegada da Intercambista Valeria Carlon

O Rotary Club Sananduva recebeu calorosamente a intercambista Valeri Carlon, natural da cidade mexicana de Chiahaua de 2 milhões de habitantes, ela optou por fazer o intercambio no Brasil.

Postado em 19 de Agosto de 2019

RC Estrela Empossa Novos Associados

O Rotary Club de Estrela, nesta terça(17) empossou 2 novos associados, a empresária Mariel Zoraia Klafke e o advogado José Gabriel Schneider Fernandes são os novos integrantes do club. Nesta noite a presidente Leni Diedrich foi agraciada com o título Paul Harries, uma digna homenagem por seu desempenho como rotaria e seu reconhecimento por serviços humanitários. Sucesso aos novos companheiros em sua jornada de serviços sociais. Texto/Fotos: Companheiro Adilson Heleno da Silva

RC Estrela Empossa Novos Associados

O Rotary Club de Estrela, nesta terça(17) empossou 2 novos associados, a empresária Mariel Zoraia Klafke e o advogado José Gabriel Schneider Fernandes são os novos integrantes do club. Nesta noite a presidente Leni Diedrich foi agraciada com o título Paul Harries, uma digna homenagem por seu desempenho como rotaria e seu reconhecimento por serviços humanitários. Sucesso aos novos compenheiros em sua jornada de serviços sociais. Texto/Fotos: Companheiro Adilson Heleno da Silva

PROJETO SÁBADO SOLIDÁRIO

SÁBADO SOLIDÁRIO - Edição de  14.09.2019 Responsáveis Isabel Meirelles Faggion e  Jandira Pauletto, juntamente  com o companheiro José do Interact Ana Rech. Sábado Solidário é um  projeto em parceria com o Banco de Alimentos de Caxias do Sul. Os alimentos arrecadados são destinados a  100 entidades cadastradas. Por  sugestão de nossa companheira Iula Costa, aproveitamos para divulgar o Setembro Amarelo, projeto que trabalha a prevenção ao  suicídio.

Em 14/09/2019 por Rotary Club de Caxias do Sul-Cinquentenário

TROTE SOLIDÁRIO

No dia 17 de agosto, nosso clube em parceria com os alunos da medicina da UNIVATES, participou do Trote Solidário que é uma promoção do SIMERS. Foram arrecadados 3.650 quilos de alimentos e materiais de limpeza e higiene em 6 supermercados de Lajeado. As doações serão encaminhadas a instituições assistenciais de no cidade. Nossos companheiros estão de parabéns pela brilhante participação nesta nobre ação.

Em 13/09/2019 por Rotary Club de Lajeado-Engenho

RUA TIRADENTES 20,20 Cep: 99840-000